Correio Popular Notícia


LINHAS AÉREAS
Ji-Paraná poderá ter voo suspenso

Data da notícia: 22/04/2013
Foto:

(Josias Brito) A Passaredo Linhas Aéreas anunciou em seu site a retirada do voo que faz escala no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. A data prevista para o cancelamento é a partir do dia 4 de junho. A companhia não informou o motivo do cancelamento. No site de vendas de passagem, não existe mais a escala Ji-Paraná. Segundo pesquisa feita no site da empresa, o último voo programado acontecerá no dia 3 de junho.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130420-151.jpg[/IMG] De acordo com o site da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), a companhia liga a cidade de Ji-Paraná ao norte de Tocantins a Goiânia, Curitiba, Cuiabá, São Paulo, Uberlândia, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O administrador interino do Aeroporto de Ji-Paraná, Roberto Carlos disse durante entrevista exclusiva a reportagem do CP, que a administração ainda não foi informada oficialmente sobre a suspensão ou cancelamento do voo da Passaredo Linhas Aéreas no município.

?Ainda não fomos informados sobre o cancelamento, mas, tentamos contato com a empresa, sem qualquer resposta no momento?, enfatizou.
Segundo Roberto Carlos, a operação será suspensa a partir do dia 03 de junho, mas, até o momento, sem uma informação precisa sobre o motivo de tal cancelamento. ?Acredito que seja o reajuste da malha aérea da empresa?, lembrou.

Roberto Carlos disse que a Passaredo deverá cancelar os voos para ajustes promovidos em sua malha durante o ano. Por mês, o aeroporto José Coleto embarcava quase cinco mil passageiros, sendo que a Passaredo Linhas Aéreas é responsável por quase 60% desta porcentagem, pois operava duas vezes por dia no município. ?Com a suspensão, o número de embarque no município deverá cair entre 10% a 15%. Somente neste ano, até 15 de setembro, a companhia teve mais de 14 mil embarques, um total de 1.5 mil passageiros por mês.

O administrador informou ainda que possivelmente a companhia aérea não chegará a cancelar o voo no município, podendo ser somente a troca de ajuste da malha aérea, que vem acontecendo em várias companhias do País. ?Já aconteceu da companhia anunciar o cancelamento e depois voltar atrás e manter o voo diário?, concluiu.

[b]PREJUIZOS[/b] ? Procuradas pela reportagem do CP, as agências de viagens de Ji-Paraná, mas uma vez, não foram informadas pela Passaredo Linhas Aéreas sobre a suspensão dos voos no município e estão temendo prejuízos na venda de pacotes turísticos. Segundo agentes de viagens, a falta de informações e a suspensão já prevista para junho dos voos da empresa, podem ocasionar o aumento nas tarifas de passagens aéreas na região.


Fonte:






Noticia vista 11145 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.